Programa Terra Legal: proprietários rurais recebem o georreferenciamento de imóveis nesta sexta-feira

O Governo do Estado de Santa Catarina, em parceria com o Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Siderópolis, entregará o georreferenciamento de imóveis para 1.113 proprietários que aderiram ao programa Terra Legal. O encontro, que reunirá os contemplados, está marcado para a próxima sexta-feira, dia 14, no salão da igreja do Jordão Baixo, às 9h30.

O Programa Terra Legal da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, consiste na realização do georreferenciamento dos imóveis rurais do município em até 4 módulos fiscais, sem custo aos proprietários. A empresa licitada pelo Estado fez todo o levantamento das áreas. O momento da entrega dos documentos aos proprietários contará com a presença do secretário de Estado. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Município por meio do telefone: (48) 3435-8900.

A coleta ocorreu no mês de janeiro e fevereiro, nas localidades do Costão da Serra, São Pedro, Jordão Alto, Médio e Baixo, Linha Alexandre da Boit, Santo Antônio, São Martinho Alto e São Martinho Baixo, Rio Albina, Linha Macarini, Montanhão, Rio Kuntz, Rio Fiorita, Morro do Cristo, Alto Rio Maina, São Geraldo, Nossa Senhora da Saúde, Tereza Cristina, Patrimônio, Vila São Jorge e Santa Luzia.

O contrato dos serviços georreferenciamento, cadastros de terras e inclusão no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entre o município de Siderópolis e o Governo do Estado de Santa Catarina foi assinado pelo prefeito Franqui Salvaro, em julho de 2021.

Foto: Divulgação/Unsplash