Boleto de IPTU deve ser impresso neste ano

Em 2021, o boleto do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Siderópolis não chegará, como de costume, às casas e estabelecimentos da cidade. Por conta da pandemia, cada contribuinte deve acessar o menu IPTU, no site da Prefeitura Municipal e realizar a impressão do documento.

 

O morador que optar pelo pagamento em parcela única tem até o dia 20 de abril para realizar a quitação. Já para quem optar pelo parcelamento, o acerto pode ser realizado em quatro parcelas, com vencimento previsto para o dia 20 de cada mês, a começar pelo mês de abril. Neste ano, a Taxa de Lixo será cobrada em conjunto com o IPTU.

 

Caso o contribuinte não consiga fazer a impressão do boleto ou queira fazer o pedido de isenção de tributos ele deve procurar o setor de tributos da Prefeitura Municipal para solicitar o devido atendimento. 

 

Reajuste e outros tributos

 

De acordo com a Lei 1.255/98 que regulamenta o tributo e a Unidade Fiscal do Município (UFM), de 2021, em Siderópolis, a atualização monetária, de acordo com o INPC, é de 3,9299% referente ao acumulado dos últimos doze meses. Na mesma lei, também, estão relacionadas a Taxa de Verificação de Posturas e Normas Urbanísticas (Alvará) e a Taxa de Serviços e Controle Sanitário (Alvará Sanitário), pagas em parcela única com vencimento estipulado para 25 de março.