Sidera Futsal enfrenta o primeiro desafio da semifinal

A equipe de futsal Siderópolis/Ferrovia Tereza Cristina/Resicolor/Esucri/ Imepel entra em quadra nesta quinta-feira (01/08) no primeiro desafio das semifinais do Campeonato Regional da LUD, a Liga Urussanguense de Desportos. O Sidera Futsal vai até a cidade de Forquilhinha para enfrentar os donos da casa no ginásio municipal a partir das 21 horas.

A vaga antecipada nas semifinais veio após fechar a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento. “O primeiro objetivo foi alcançado, mas a partir de agora o campeonato é outro e o trabalho e o foco terão que ser dobrados. Nós enfrentamos essa equipe na segunda rodada e sabemos da dificuldade que é jogar na casa deles. Será uma partida bastante equilibrada”, apontou o técnico Nelsinho.

O regional da LUD iniciou com oito equipes na busca pelo título de 2019: Urussanga, Tubarão Sub-19, Forquilhinha, Jaguaruna, Legends, Ohalacrop/Nova Veneza, Orange Futsal e Siderópolis. Na primeira fase, as equipes da chave A enfrentaram as equipes da chave B em turno único, classificando as seis melhores no geral, independente de chave. Nas semifinais, os sideropolitanos buscam a vaga na decisão contra o Forquilhinha. Já o Oahlacrop, de Nova Veneza, terá pela frente a equipe de Tubarão.