Última etapa: Governo de Siderópolis e Casan assinarão convênios para pavimentação do acesso à Barragem do Rio São Bento

Parceria também irá pavimentar rua Paulino Cizeski que dá acesso ao mirante da barragem

O Governo Municipal de Siderópolis e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), irão assinar o convênio para pavimentação Asfáltica da última etapa do acesso à Barragem do Rio São Bento – Rodovia SID 159 – Trecho Rio Jordão Alto – São Pedro e também o convênio para pavimentação da Rua Paulino Cizeski – Trecho SID 159 ao Mirante da Barragem do Rio São Bento. A assinatura será na próxima quarta-feira, 24, ás 18h30 no Salão de Festas da Igreja de São Pedro. Com a assinatura dos convênios, a próxima etapa é a assinatura da Ordem de Serviço que dará início aos trabalhos de pavimentação. Com isso, todo o trecho de Siderópolis até a Barragem terá pavimentação asfáltica.

O investimento até o Acesso à Barragem será de R$ 4 milhões e da Rua Paulino Cizeski R$ 1,1 milhões. “É mais um sonho se tornando realidade. Com anos de luta estamos conseguindo realizar mais duas grandes obras no município, tornando-o cada vez mais turístico e desenvolvido. Convidamos toda população para que juntos possamos festejar e presenciar essa vitória”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O trecho até a Cachoeira do Bianchini, em Rio Jordão Alto, recentemente teve sua pavimentação finalizada. Foram quase quatro quilômetros de pavimento asfáltico, por meio de recursos físicos e financeiros com investimentos de R$ 2,5 milhões do Governo de Siderópolis e R$ 1,5 milhões do Governo do Estado, por meio da Casan. A ligação entre a Cachoeira do Bianchini até o Rio Jordão Alto está sendo pavimentado.