Mistérios da Barragem do Rio São Bento descobertos por mergulhadores em Siderópolis

O grande dia chegou e os mergulhadores Alexandre Regio Gomes e Dácio Alexandrino Júnior, mergulharam no entorno da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, para explorar a fauna e flora desenvolvidas nesses 14 anos desde sua inauguração. Mistérios descobertos e ansiedade sanada pra descobrir o que tinha de baixo d’água.

Segundo os mergulhadores foram avistados fundações de casas, árvores e restos de construções. Em alguns pontos eles chegaram a 16 metros de profundidade, já próximo a torre da igrejinha a água chegava a nove metros.

Os mergulhares já postaram alguns trechos em vídeo do mergulho, mas em breve toda expedição será disponibilizada ao público em forma de documentário.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão e seu vice, Xande Feltrin, estiveram no local, acompanhando os mergulhadores, minutos antes de entrarem na água. “É algo novo para o município que com certeza irá fomentar ainda mais o turismo. Estamos ansiosos para ver o documentário completo. Foi lindo e animado. Obrigada a todos os envolvidos, especialmente aos mergulhadores pela bela iniciativa”, disse o prefeito Alemão.