Futsal feminino de Siderópolis está na fase regional da OLESC

Pela primeira vez desde o início do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, a equipe feminina de futsal ficou entre as quatro melhores da fase microrregional da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense) e está classificada para a etapa regional que ocorre em Tubarão no mês de agosto. Os jogos foram disputados na cidade de Sombrio entre os dias 8 a 14 de julho.

“Nos alegra ver o crescimento do futsal feminino em nosso município. O Projeto é totalmente social, mas é recompensador ver os resultados dos treinamentos dentro das quadras”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Na estreia, as meninas foram derrotadas por 4 a 0 para Timbé do Sul, mas reagiram e garantiram a classificação sobre Jacinto Machado por 4 a 1, ficando entre as quatro melhores equipes da competição. “Ver o crescimento das atletas e o resultado dos treinamentos dentro de uma competição é muito satisfatório. Trabalho com o futsal feminino desde 2015 e a garra e vontade que essas meninas mostraram na competição nos motiva cada vez mais”, afirmou o técnico Ciso.

Siderópolis participou da etapa microrregional da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense com as modalidades de voleibol feminino e futsal masculino e feminino.