Guinga discute implantação do Portal da Transparência

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, esteve recentemente em audiência com o presidente do Centro de Informática e Automação (Ciasc), Djalma de Amorin, tratando da implantação do Portal da Transparência no município. Na presença do diretor técnico do Ciasc, Eduardo dos Reis, e dos Secretários de Governo e Finanças, Vanio Nava e Valberto Berkenbrock, respectivamente, Guinga conheceu os procedimentos necessários para a colocação do portal em funcionamento.

A Lei sancionada pelo prefeito no final do ano passado dá prazo até o dia 31 de dezembro deste ano para a instalação do portal, mas Guinga quer disponibilizar os dados para a população ainda no primeiro semestre. Testes deverão começar a ser executados nas próximas semanas. Na seqüência haverá treinamento de pessoal para a colocação dos dados no sistema. “Se depender da minha vontade ele estará no ar até junho, mas temos também a parte técnica. O mais importante de tudo é saber que a população terá conhecimento em breve de qualquer lugar do planeta do que se passa na administração”, comenta Guinga.