Exposição de resíduos e apresentação do canil de Criciúma fazem parte da Semana do Meio Ambiente de Siderópolis

Plantio de mudas de árvores nas comunidades encerrou atividades alusivas ao tema no município

O Governo Municipal e a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), seguem realizando diversas atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. Umas das primeiras ações foi uma palestra para os funcionários de uma empresa da cidade, sobre coleta seletiva e o projeto Eco óleo. Já os alunos das escolas e a população, puderam conhecer todos os tipos de resíduos que o município recolhe atualmente, como óleo, eletrônicos, podas, pneus, lâmpadas, materiais escolares, pilhas, medicamentos e plásticos.

A exposição dos resíduos aconteceu no Siderópolis Clube, juntamente com apresentação e exibição de composteira e o projeto de recolhimento de tampas plásticas do Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi). No local, as crianças também puderam conhecer o processo e ver de perto uma criação de abelhas nativas e participar do lançamento oficial da gincana do Eco óleo das escolas, onde cada instituição irá arrecadar óleo de cozinha usado, e uma turma de cada escola será ganhadora de um passeio.

Uma atividade em especial também chamou atenção das crianças e da população. O Canil da Polícia Militar de Criciúma, o K-9, reuniu expectadores na Praça da Matriz, para uma apresentação de seus cães adestrados. “Procuramos trazer esse ano atividades diferentes que chamem atenção de nossas crianças e moradores, sempre pensando no nosso futuro aprendendo cuidando e ajudando o meio ambiente”, comentou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

A Semana do Meio Ambiente em Siderópolis, ainda contou com plantio de mudas de árvores nas comunidades de Rio Albina e Rio Fiorita.