V Feira da Saúde é realizada em Siderópolis

O tempo chuvoso não afastou as pessoas que compareceram à Praça da Matriz para participar da “V Feira da Saúde”. Realizada pelo Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, a feira contou com uma equipe de profissionais que levou até a população, orientações sobre a saúde bucal, saúde mental, verificação de pressão arterial, espaço de beleza e do relaxamento, entre outros serviços oferecidos gratuitamente. Ao todo foram realizadas 128 verificações de pressão e glicemia, 94 testes rápidos de hepatite C e Sífilis e 71 vacinas da febre amarela.

Durante o dia, os alunos das escolas de Siderópolis, participaram do Torneio de Taco Infantil. O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhou o jogo e parabenizou as crianças entregando medalhas de classificação. “Agradecemos a toda população que se fez presente no evento. Foi uma tarde de muita educação e diversão. Parabéns aos alunos que participaram do campeonato e aos profissionais que se dedicaram para levar a feira até a população”, comentou.

O vice prefeito, Xande Feltrin, também participou da ação. “Procuramos realizar essas feiras para firmar que o Governo está preocupado com a saúde do cidadão, porque prevenir é o melhor remédio”, destacou Xande, ao lado da secretária de Saúde, Gláucia Cesa Périco.