Ações de prevenção marca antecipadamente o Dia Mundial Anti-Tabagismo em Siderópolis

No dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Anti-Tabagismo. Em função do feriado, a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde de Siderópolis antecipou o movimento e promoveu uma ação de conscientização do maleficio do vício, em frente à Prefeitura Municipal. Foram distribuídos panfletos explicativos sobre os males do tabagismo.

Um alerta interessante, ressaltou que a Secretária de Saúde, Luana Bez, são os designs coloridos, variedades de aromas e mais agradáveis ao paladar que são feitos para atrair o público jovem. “Os cigarros passaram a ter cores, cheiro e até sabores diferentes, o que acaba atraindo os jovens. Por isso, seja qual for o cigarro, o melhor é ficar longe. E quem fuma e não consegue deixar o vício sozinho procure orientação médica”, concluiu.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão aproveitou para abordar algumas pessoas e relatar a sua história de vida. “Sou ex-fumante, faz seis anos que larguei o vício. Procurei o auxilio de medicamentos, não me arrependo, pelo contrário, é preciso ter força de vontade. Hoje me sinto muito melhor sem fumar”, afirmou.

Cris Freitas

Assessora de Comunicação