Vencedores do carnê do IPTU são premiados em Siderópolis

Os cinco alunos vencedores do Concurso de Desenho do layout do carnê do IPTU foram premiados nesta terça-feira, dia 23, no Centro Social Urbano, em Siderópolis. Durante a cerimônia de entrega dos prêmios e menção honra teve com a participação do vice- prefeito Roni Remor, o Lilo, os secretários de educação, Rosangela Rossa, de Finanças, Wilson Scaini,  e adjunto, Eliton Souza, de Saúde, Luana Bez. Houve ainda a presença de familiares e professores.

Dos dez desenhos selecionados, 510 votos foram para Érica Ferro, da EEBM Jorge Bif, que ficou em 1º lugar. Já a estudante Thuiane De Nez, da EEBM Aurora Péterle fechou com 497 votos, ficando em segundo.  No 3º lugar, o aluno  Wolmi E. Neto, da EEBM Jorge Bif com 81 votos. Em 4º lugar, Guilherme da Silva Maravai, com 26 votos. Já em 5º colocado, Realino Bortoluzzi Junior, somando 21 votos.

“Quero parabenizar os nossos professores e diretores. O concurso serviu de trabalho educativo para os nossos estudantes. E, analisando os vencedores podemos conhecer o sonho destas crianças para o futuro de nossa cidade. Hoje, o que eles desejam está hoje estampado na capa do carnê do IPTU”, pontou Lilo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Romildo Soares também  parabenizou o envolvimento da educação visando melhorias para o município. “Eles aprenderam a conhecer ainda mais a cidade e a olhar o futuro.”

O concurso foi realizado pelas secretárias de Finanças e Educação de Siderópolis. Os autores dos cinco desenhos mais votados ganharão vale compras nos valores de R$ 100 para o vencedor, R$ 50, para o segundo lugar e R$ 25 para os outros três finalistas. A unidade educativa do autor do desenho mais votado Jorge Biff recebeu uma menção honrosa.

Cris Freitas

Assessora de Comunicação