Sebrae oferece oportunidade para o empreendedor individual em Siderópolis

O município de Siderópolis recebe até o fim da tarde de sábado (14) a edição da Oficina do Empreendedor, uma iniciativa do Sebrae em parceria com a prefeitura municipal e apoio do Credisol e do Sindicont de Criciúma. A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira (13), nos stands montados na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade. A solenidade teve a participação do diretor do Sebrae, Sérgio Fernandes Cardoso, o Teda, do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, do vice, Elvi Doandel, e do presidente da Fampesc, Cloir Dassoler. O Sebrae está oferecendo oficinas gratuitas para os empreendedores sobre vendas, finanças, planejamento, entre outros assuntos. As inscrições podem ser feitas no local. “É uma alegria poder trazer essa oficina para a cidade em que nasci e cresci. Aqui estarão boas oportunidades para aprofundar o conhecimento sobre o empreendedorismo individual”, destacou Teda. Através da Oficina do Empreendedor, o participante tem contato com consultores experientes e qualificados para tirar dúvidas, receber orientação imediata para a elaboração de um plano de negócio, ampliar conhecimento na área e conseguir informações úteis sobre gestão de pequenos negócios, custos, despesas, vendas, atendimento e controle financeiro. “O objetivo é impulsionar novos negócios e o aprimoramento de empresas já existentes, para isso, tanto a formalização quanto a constante capacitação dos empreendedores são fundamentais”, argumenta Guinga. Nas tendas também serão feitos diagnósticos das empresas, por meio do programa Negócio a Negócio do Sebrae/SC.