Siderópolis amplia mais 40 vagas em creche

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, visitou nesta quarta-feira (20) o Centro de Educação Infantil Olívio Cesa, inaugurado na semana passada no Loteamento Dona Sebastiana. O Chefe do Executivo aproveitou para conhecer a rotina das 120 crianças de zero a cinco anos que recebem atenção diariamente no local. Durante a passagem, Guinga reuniu-se com as diretorias do CEI, Lígia de Souza e Angela Larroyd, e anunciou a criação de mais 40 vagas. “Em 2005, quando assumimos, dobramos o número de vagas de 60 para 120, e agora vamos chegar a 160”, disse. A preocupação do prefeito é com o conforto e a segurança para os alunos cujos pais trabalham fora de casa o dia inteiro. “Muitas chegam aqui às 6h30min e saem apenas às 18h. Nesse tempo recebem alimentação, brincam e iniciam aprendizado”, explica Angela.