Creche deverá ser entregue em dezembro, em Siderópolis

O Prefeito em exercício de Siderópolis, Elvi Donadel, acompanhou o andamento das obras de construção do Centro de Educação Infantil. A nova creche, que possuirá 900m2, está localizada na Avenida Porfírio Feltrin, no Loteamento Dona Sebastiana. Equipes da empresa Serforte, responsável pela obra, atuam na parte de acabamento que vai desde a pintura, passando pela jardinagem, iluminação e serviços hidráulicos.             A expectativa é de que a inauguração do local aconteça no mês de dezembro. “Pedimos a empresa agilidade nos serviços e eles colocarão equipes extras para trabalhar”, adianta Donadel. A Secretaria de Obras começará na próxima semana a abertura da rua que dará acesso a entrada da creche, que contará com salas de aula, fraldários, biblioteca, salas de leitura e de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria e sala de multiuso. O investimento é de cerca de R$ 1,2 milhão, numa parceria com o Governo Federal e contrapartida da prefeitura. A creche possui todas as condições e adequações necessárias para a educação infantil, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação. O local vai abrigar crianças de zero a seis anos dos outros Centros de Educação Infantil do centro do município.