Siderópolis em alerta por causa da chuva

A prefeitura de Siderópolis mantém a equipe da Secretaria de Obras em alerta devido a forte chuva que atinge toda a região carbonífera desde a noite de domingo (7). Até o momento a situação está sob controle, mas o nível dos rios vem subindo de maneira acentuada. Os motoristas precisam tomar cuidado com as estradas, porque existem vários pontos de alagamento no município. Um deles na Rodovia Padre Herval Fontanella, que liga o centro a comunidade de Rio Jordão. Linha Alexandre da Boit e Rio Manin também começam a preocupar. O Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, percorreu o município e conversou por telefone com o meteorologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho. “A preocupação é porque, segundo a meteorologia, a chuva forte ainda nem chegou. O maior volume de águas está previsto para esta terça-feira”, explica Guinga. Informações podem ser repassadas pelo telefone (48) 9126-3530 diretamente com o Secretário de Obras, Júlio Vitto.