Decisão sobre “serrinha” fica para quinta-feira

Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, reuniu-se no fim da tarde desta terça-feira (3) com o presidente do Deinfra, Paulo Meller, com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini e com o deputado estadual Valmir Comin, presidente da Comissão de Transportes de Assembléia Legislativa. Na pauta a situação na SC-445, trecho conhecido como “serrinha” e que está em obras para construção da terceira pista.

O presidente do Deinfra assegurou a vinda de um geólogo a cidade na quarta-feira (4) para conhecer um problema recente relacionado a uma rachadura na rodovia. Na quinta-feira (5), Meller e técnicos do Deinfra estarão em Siderópolis para definirem o futuro das obras juntamente com o prefeito Guinga, assim como a melhoria dos desvios que estão sendo utilizados. “Apresentamos várias alternativas e acreditamos que será possível chegar a um denominador comum e que venha a minimizar os transtornos a população”, adianta o prefeito.

O fechamento em decisão unilateral da rodovia na última quinta-feira por parte da empresa Confer vem ocasionando prejuízos incalculáveis ao município. Além da área empresarial e comercial, que tem dificuldades em escoar a produção, estudantes estão chegando atrasados para as aulas, e os médicos não conseguem chegar a Unidade de Saúde São Lucas.