Mutirão para realizar exames de ultrassom

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, realizou mais de 50 exames de ultrassom de pacientes que estavam na fila de espera há dois meses. A demanda reprimida foi diminuída pela metade no feriadão de carnaval, quando houve atendimento no sábado (5) e na segunda-feira (7), e também no último sábado de fevereiro.

A intenção é zerar a fila de espera para esse tipo de exame nas próximas semanas com a continuidade do atendimento reforçado. Segundo a secretária da Saúde, Dalvania Cardoso, como a demanda ficou maior do que a capacidade do município, a saída foi realizar o mutirão com serviço terceirizado. Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, esteve na Unidade de Saúde São Lucas acompanhando o procedimento.