Prefeito recebe famílias atingidas pelas chuvas

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, recebeu na manhã desta terça-feira (8) seis famílias que foram atingidas pelas chuvas do mês de janeiro e que perderam praticamente tudo com a força das águas. À noite o prefeito recebe outras famílias para conversar.

Objetivo do chefe do executivo é explicar o esforço que a prefeitura está fazendo para minimizar o sofrimento de quem foi atingido, e buscar dados para audiência na próxima semana no Ministério de Integração Nacional. “Nossa preocupação neste momento é com a segurança dessas famílias que moram em áreas de risco. Vamos buscar recursos para a construção dessas casas em outros locais, e temos certeza de que o ministro irá se sensibilizar com a situação”, disse Guinga.

Moradores dos Bairros Vila São Jorge e Estrada de Ferro aproveitaram para agradecer a assistência dada pela administração durante as últimas três semanas. O trabalho de acompanhamento das famílias continua sendo feito pela secretaria de assistência social e pela Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess). Roupas, colchões e alimentos continuam sendo distribuídos diariamente aos moradores atingidos.