Siderópolis não terá Carnaval de Rua

Em virtude das chuvas que causaram prejuízos consideráveis neste início de 2011, a prefeitura de Siderópolis resolveu cancelar a realização do Carnaval de Rua deste ano. A 7ª edição da Feijoada da Montanha também não acontecerá. Decisão foi tomada em conjunto nesta quinta-feira (3) pelo prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e os secretários municipais.

Na reunião de secretariado, a ordem dada é no sentido de reconstruir o que foi destruído pelas chuvas. “Nós resgatamos a tradição do carnaval de rua na cidade, e, claro, vamos sentir falta. Mas neste momento as prioridades são outras, e não podemos demorar na resposta a sociedade”, explica o prefeito.

A idéia da administração é retomar as festividades no ano que vem. “Além dos prejuízos na casa de R$ 1,5 milhão, não há clima na população para comemoração. Há famílias que perderam tudo, e ajudar a minimizar o sofrimento dessas pessoas é o nosso grande objetivo a curto e médio prazo”, finaliza Guinga.