Guinga apresenta projetos em almoço com CDL

Prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, apresentou nesta quinta-feira (3) em reunião/almoço com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o projeto de revitalização da Praça da Matriz. A licitação para conhecimento da empresa que irá realizar a obra será aberta na próxima segunda-feira (7), e o valor do investimento é de R$ 260 mil, numa parceria do município com o Governo Federal.

As enxurradas do mês de janeiro também entraram na pauta, bem como a explicação sobre a limpeza que está sendo realizada nos boeiros e o projeto de construção de um canal auxiliar para o Rio Albina. “Esse contato com a CDL é fundamental, e em conjunto vamos construindo o melhor para a cidade”, explica Guinga na companhia do vice-prefeito Elvi Donadel. A idéia é reeditar o encontro todos os meses.

O presidente da CDL, Daniel Gamba, que tomou posse na terça-feira (1), solicitou a parceria da prefeitura para a compra de lixeiras, e a idéia foi aceita de imediato pela administração. “Também começamos uma discussão interessante sobre a instalação de câmeras de segurança e em relação ao trânsito”, comenta o presidente da CDL. As festividades dos 120 anos de colonização de Siderópolis serão tratadas no próximo encontro com a entidade.