Siderópolis forma primeira turma do IF-SC

A Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Educação, formou essa semana a primeira turma dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). O pólo instalado em Siderópolis formou 24 alunos dos cursos de Modelagem Têxtil, Informática Básica e Elétrica com NR-10, todos com duração de 200 horas.

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no Sindicato dos Mineiros e contou com a presença do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, do vice, Elvi Donadel, da secretária de educação, Cládis Meri Zanelatto Trento e do diretor do Campus do IF-SC de Criciúma, professor Manoel Irineu José.

No curso de Modelagem Têxtil foram três formandos, em elétrica foram 13 alunos e oito participaram do projeto de informática itinerante, que aconteceu na comunidade de Montanhão. Para o prefeito Guinga, a oportunidade que os cursos proporcionam “transforma a vida profissional com base numa instituição de ensino com credibilidade e solidez que é o Instituto Federal”, disse.

O professor Manoel adiantou a continuidade da parceria do Governo Federal com o Governo Municipal para o próximo ano. Já a Secretária de Educação afirmou que a primeira experiência superou as expectativas. “Os cursos serviram de grande fonte de conhecimento para os alunos, e que, a partir de agora, poderão ingressar com mais qualidade técnica no mercado de trabalho”.