Servidores de Siderópolis poderão ter Plano de Saúde

A Prefeitura de Siderópolis colocará a disposição dos servidores públicos municipais a possibilidade de adesão ao plano de saúde da Unimed. O convênio de cooperação técnica entre o Executivo e a empresa, para viabilização de consignação em folha de pagamento do Plano de Saúde coletivo, foi aprovado essa semana na Câmara de Vereadores.

Depois de realizar uma pesquisa junto aos funcionários constatou-se que mais de 25% deles gostariam de ter acesso a um plano de saúde. Neste primeiro momento deverão participar da adesão cerca de 70 servidores, e o valor do plano é de R$ 110 mensais descontados automaticamente na folha de pagamento.

O plano, que é facultativo, cobre desde consultas até cirurgias, sempre com a co-participação de 20% sobre os serviços utilizados no âmbito regional. “O servidor é o maior patrimônio de uma administração. O resgate do plano de saúde coletivo, mesmo facultativo, é segurança e qualidade de vida no dia-a-dia do trabalhador”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.