Guinga recebe comissão de avicultores

Uma comissão de avicultores da região carbonífera voltou a se reunir no fim da tarde desta quarta-feira (24) com o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga. Objetivo era dar continuidade ao movimento que está lutando por melhores condições de trabalho para a categoria.

Guinga ficou encarregado de marcar para a próxima semana a primeira rodada de negociações entre patrões e produtores. A pauta está definida desde o último sábado, quando estiveram reunidos em Siderópolis. Entre as principais queixas estão os valores pagos pelo frango, em defasagem nos últimos quatro anos.

Na segunda-feira (29) o prefeito e membros da comissão irão a Chapecó para uma reunião com o presidente do Sindicato dos Criadores de Aves de Santa Catarina (Sincravesc), Waldemar Kowaleski. “Recebemos a ligação do presidente esta tarde para incentivar o movimento e dar algumas sugestões nas negociações. O preço pago no oeste é quatro vezes maior que aqui no sul, portanto, será proveitosa nossa visita”, comentou Guinga.