Atividades marcam semana da Criança em Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Educação, realiza essa semana uma série de atividades em alusão ao Dia da Criança, comemorado na próxima terça-feira (12). Cada escola está lembrando a data especial de acordo com a realidade local, e na próxima semana será a vez de reunir todo o ensino infantil numa programação diferenciada.

Além dos passeios, brincadeiras e piqueniques, a principal novidade deste ano é um cinema improvisado. Através da imensa tela projetada pelo “data show”, as crianças tiveram a oportunidade de assistir desenhos e animações. A atividade foi desenvolvida no Centro de Educação Infantil Criança Cidadã (Centro Social Urbano), e na Creche Municipal Mundo Colorido (Lions Clube), e já reuniu aproximadamente 100 alunos. “Muitas não conhecem um cinema, e tiveram o primeiro contato”, afirma o operador do data show, Jorge Ambroso.