Guinga confirma liberação de R$ 1,5 milhão, em Brasília

Prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, confirmou na manhã desta quinta-feira (7), em audiência no Ministério da Integração Nacional, a liberação de R$ 1,5 milhão. Os recursos serão utilizados no desassoreamento do Rio Sangão, que inicia na Vila São Jorge, e na recuperação de pontes no município atingidas pelas enxurradas nos últimos dois anos.

O projeto inclui a dragagem do rio que possui aproximadamente 2,5 quilômetros em Siderópolis, o restabelecimento da normalidade nos cenários de desastres, a dragagem de cerca de 150 mil metros cúbicos de sedimentos e galharias do rio, o transporte do material e a revitalização das margens do rio Sangão.

O desassoreamento resolverá em grande parte o problema dos alagamentos que hoje são registrados na parte baixa da Vila São Jorge. “Os valores já estão disponíveis, mas precisamos fazer uma alteração no plano de trabalho. Vamos contratar o projeto e acreditamos que as obras comecem ainda este ano”, afirma o prefeito, que está em Brasília junto do Secretário de Finanças, Valberto Berkenbrock.