Inaugurada reforma e ampliação do Pronto Atendimento 24 Horas de Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis inaugurou no fim da tarde desta sexta-feira (28) a reforma e ampliação do Pronto Atendimento 24 Horas da Unidade de Saúde São Lucas, no centro da cidade. O local foi completamente reformado e conta agora com 10 salas novas. O investimento total é de R$ 123 mil em parceria com o Governo Federal, além de contrapartida do Executivo.

O Pronto Atendimento 24 Horas completou cinco anos de instalação em abril e já atendeu cerca de 70 mil pessoas, sendo neste mês, quase 1,3 mil. Durante solenidade o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, destacou a importância da obra. “A Saúde é e continuará sendo prioridade no nosso governo. Eu sou o cidadão mais feliz de Siderópolis com a implantação do 24 horas, porque foi aqui que meu pai foi salvo numa situação de emergência”, comentou Guinga.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Elvi Donadel, a secretária de saúde, Lia Bolsoni, o presidente da Câmara Luiz Salvaro, o deputado federal Jorge Boeira, o deputado estadual Valmir Comin, o suplente de deputado, José Paulo Serafim, os prefeitos de Forquilhinha, Lei Alexandre, e de Nova Veneza em exercício, Marcos Spillere, além dos vereadores e outras lideranças locais e regionais.

Para Boeira, “aqui em Siderópolis é percebida a importância do investimento na saúde”. O mesmo caminho segue o suplente Zé Paulo Serafim, afirmando que “dinheiro bem investido é na saúde”. De acordo com o Deputado Comin, “poucas cidades no Estado tem a estrutura de atendimento que Siderópolis possui hoje”. Comin conseguiu parte dos recursos para a compra da mobília.

Os ex-secretários de saúde da atual gestão foram homenageados com uma placa, e o evento também contou com apresentações da Banda da Satc e do projeto social Florindo Siderópolis. O próximo passo do Governo Municipal é encaminhar a compra de mobília e equipamentos na ordem de R$ 150 mil, através de emenda do Deputado Federal Cláudio Vignatti.