SC-445 continuará em meia pista

Reunião no meio da tarde desta segunda-feira (29) definiu por manter em meia pista a SC-445, que liga Siderópolis a Criciúma, no quilômetro 44,7. Durante a tarde o local foi avaliado por engenheiros e o tráfego está liberado para veículos de passeio e caminhões. No entanto, a reconstrução do local que desmoronou na manhã de domingo necessitará antes de uma avaliação mais aprofundada de um geólogo.

O encontro reuniu o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, o Deputado Estadual Valmir Comin, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, o superintendente do Deinfra, Lourival Pizzollo além do representante da Polícia Rodoviária Estadual, sargento Nilson Bialescki Marcineiro e engenheiros. “Por enquanto não há riscos de novos deslizamentos e vamos manter o fluxo normal. Voltará a ter se a chuva persistir”, explica Pizzollo.

A parada da chuva, aliás, será fundamental para a realização do estudo técnico antes de efetuar qualquer medida no local. A expectativa é para que a partir desta terça-feira (30) o tempo comece a melhorar. “Enquanto aguardamos isso, vamos sinalizar ainda mais o local, e a polícia fará um plano de policiamento. Também vamos trabalhar com a possibilidade de fazer um desvio por uma rota alternativa para as obras no local, mas tudo dependerá do estudo técnico”, comenta o prefeito Guinga.