Falta de patrocinadores preocupa futsal de Siderópolis/Unesc

Embora os trabalhos físicos e táticos estejam fluindo normalmente, a situação fora de quadra do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc preocupa. A conquista da ampliação do ginásio 19 de Dezembro trouxe novo ânimo para os que gostam do esporte na cidade.

Mas a diretoria tem encontrado muitas dificuldades em conseguir patrocínios para a manutenção da equipe para esta temporada. A situação se agravou na semana passada quando vários empresários que foram visitados deram resposta negativa para o projeto. “Nós temos feito inúmeras visitas, mas sem resultados positivos. O momento é delicado”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Ele tem participado ativamente da busca de patrocínios, mas não esconde a preocupação com o futuro. “Caso a gente não consiga fechar algum patrocínio grande até o final da semana o projeto começa a ficar inviável. A prefeitura não tem como bancar sozinha o projeto”, lamenta Guinga.

O futuro do time depende de algumas visitas que estão por ser feita. Até o momento, apenas uma empresa renovou o contrato com o Siderópolis/Unesc. A dificuldade em encontrar parceiros deve cancelar a apresentação do time que estava prevista para essa semana já que não foi possível ainda confeccionar os uniformes.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis

João Manoel Neto