Construção do CRAS começa nesta quarta-feira

Começam nesta quarta-feira (24), em Siderópolis, as obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Nesta terça-feira (23) o prefeito em exercício, Elvi Donadel, esteve no local que abrigará a nova estrutura. Acompanhado do coordenador estadual do Sine, Rodrigo Minotto, e da Secretária adjunta de Ação Social, Sirlene Rodrigues, Donadel conferiu os primeiros procedimentos da empresa que venceu a licitação.

O CRAS será construído anexo ao Centro Social Urbano, e o projeto sofreu uma pequena modificação para não atrapalhar a quadra esportiva do local. O convênio entre o município e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda é no valor de R$ 117.852,03 e a obra tem prazo de conclusão de seis meses. “O Cras reunirá num único lugar todos os programas sociais desenvolvidos pelo município, facilitando assim o acesso das pessoas”, afirma o prefeito.