Ampliação do Ginásio 19 de Dezembro começa na segunda-feira

A tão esperada ampliação do Ginásio de Esportes 19 de Dezembro, em Siderópolis, começará na próxima segunda-feira (11). Essa semana o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e o presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis, Vanio Nava, estiveram no local com o engenheiro e o proprietário da empresa que venceu a licitação e fará a obra.

Na segunda-feira as máquinas da prefeitura começam a fazer a retirada das lajotas e pedras na parte exterior. Na interior, o placar eletrônico já foi removido, pois a parede será derrubada para que o ginásio ganhe 10 metros a mais de comprimento. “Pedimos a empresa que já comece a obra em ritmo acelerado, porque queremos jogar o mais breve possível perto da nossa torcida novamente. Acreditamos que em 90 dias a ampliação estará bem encaminhada, mas dependemos muito do tempo, que nos últimos dias não vem colaborando muito”, afirmou Guinga.

A ampliação do Ginásio 19 de Dezembro significará a volta do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc para junto da torcida. Nos últimos dois anos a equipe teve que disputar seus jogos em Criciúma, já que não possuía a quadra com as medidas oficiais exigidas pela Confederação Brasileira de Futsal.