Siderópolis completa 51 anos de emancipação em grande estilo

Uma grande festa na noite desta sexta-feira (18) marcou a passagem do aniversário de 51 anos de emancipação político administrativa de Siderópolis. Na Praça da Matriz, desde o início da noite, uma série de atividades foi desenvolvida para comemorar a data, que também agregou os festejos natalinos, numa parceria da prefeitura de Siderópolis com a Fundação Municipal de Cultura.

A apresentação de músicos da terra abriu a programação e empolgou o público. No local também foi realizado o cadastro de artistas, técnica de mangá, divulgação dos trabalhos, 1º Inspire Arte – Núcleo Corporal Expressão e a chegada do Papai Noel.

O show da dupla sertaneja universitária Neguinho e Emanuel encerrou as atividades para que a meia noite acontecesse o show pirotécnico e o coro de Parabéns cantado por mais de duas mil pessoas em comemoração ao aniversário do município. “Foi uma programação simples, mas que atraiu muita gente para o centro da cidade. Siderópolis completa mais um ano de fundação focada no desenvolvimento e com grande perspectiva de continuar crescendo em ritmo acelerado como hoje em dia. Temos buscado ações para resgatar a auto estima de todo um povo”, comentou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

A programação continua neste sábado (19) a partir das 18h, com DJ, Papai Noel, Cama Elástica e muitas brincadeiras, numa parceria com a CDL, já que o comércio estará aberto até mais tarde.