Guinga representa Fecam em Seminário Nacional de Acessibilidade

Buscar parcerias e estratégias e implantar políticas públicas e ações concretas para garantir acessibilidade total. Esse era o objetivo do 5° Seminário Nacional e do 2° Seminário Estadual de Acessibilidade com o tema: "O que temos feito na prática?". O encontro foi realizado nesta quarta e quinta-feira, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, participou do evento representando a Federação Catarinense de Municípios (Fecam). “O objetivo era integrar ações de todas as entidades envolvidas com os trabalhos na área. Temos que fixar princípios para promover o trabalho conjunto e aperfeiçoar as ações que visam a garantia de acessibilidade para a população. Além  disso, precisamos continuar debatendo as práticas de instituições e governos municipais, estaduais e federais, baseadas na legislação e nas normas existentes”, comenta Guinga.

O evento reuniu além da Fecam, o Crea, o Ministério Público, a Acafe, a Alesc e demais instituições envolvidas na iniciativa que assinaram um termo de cooperação técnica. Guinga também participou do primeiro painel da programação, sobre legislação e fiscalização na área da acessibilidade. No evento também foram discutidos temas relacionados à implementação de políticas públicas e percursos urbanos acessíveis.