Siderópolis realiza etapa da Conferência Municipal de Educação

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Educação, realizou recentemente a Conferência Municipal de Educação. De caráter deliberativo, o encontro apresentou a partir da realidade educacional, um conjunto de propostas que irão subsidiar a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação e o Plano Nacional de Educação.

Além disso, o objetivo era estabelecerem diretrizes e ações tendo a participação de gestores, professores, alunos e pais das escolas municipais, estaduais e particulares da rede de ensino. A conferência foi ministrada pela palestrante Nilza Jakymiu, que conduziu todos os trabalhos. No evento, foram eleitos e credenciados os delegados para a Conferência Regional que irá acontecer nos dias 10 e 11 de setembro, em Criciúma.