Obras de construção de creche seguem a todo vapor em Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, intensifica essa semana os serviços na construção da nova escola infantil no município, através do projeto Pró-Infância, em parceria com o Governo Federal. A creche possui todas as condições e adequações necessárias para a educação infantil, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.

O prefeito Douglas Warmling, o Guinga, esteve conferindo os trabalhos juntamente com o Secretário de Obras Carlos Pasquali e espera entregar a obra ainda este ano. “Vamos terminar a nossa contrapartida nos próximos dias e depois começa a parte da empresa responsável pela obra. É uma construção enorme, e será uma novidade em termos de educação infantil”, antecipa Guinga.

São 900m2 de área construída que vão conter salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura e de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria e sala de multiuso.  O investimento é de cerca de R$ 1,2 milhão além de contrapartida da prefeitura. A nova creche está instalada na Avenida Porfírio Feltrin, na estrada que faz ligação com o Bairro Rio Fiorita. O local vai abrigar todas as crianças de zero a seis anos dos outros Centros de Educação Infantil do centro do município.