Siderópolis irá receber veículo para transporte de pacientes fora de domicílio

O município de Siderópolis irá receber um automóvel para o Transporte de Pacientes Fora de Domicílio (TFD), como os que necessitam de hemodiálise e serviços oferecidos em outras cidades. O convênio foi assinado entre o Município de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

“Será mais uma grande conquista para à saúde de Siderópolis. Procuramos trazer aos moradores uma saúde de qualidade e prontamente atendê-los e auxiliá-los em suas necessidades, nesse caso, oferecendo mais conforto em momentos difíceis”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Para a aquisição do veículo serão investidos R$ 166 mil. “Essas parcerias com os municípios aproximam o governo do cidadão e auxiliam na resolução de problemas locais. O Estado sempre foi parceiro de Siderópolis e esse automóvel certamente vai facilitar o deslocamento dos pacientes”, destacou o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris.

O veículo comportará 15 lugares, o que facilitará o transporte dos pacientes. “A saúde do município tem por objetivo ordenar e melhorar a condição de vida da população Sideropolitana. O veículo servirá prontamente para atender nossos pacientes que ao menos três vezes na semana precisam se descolar para hemodiálise e outros serviços”, ressaltou a Secretária de Saúde, Gláucia Cesa Périco.