Guinga quer investir no desenvolvimento da piscicultura

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, retornou na manhã desta quinta-feira (4) de Brasília. Desde o início da semana o prefeito percorreu Ministérios e Secretarias do Governo Federal, além de gabinetes de senadores e deputados federais em busca de recursos para o município.

Com mais de 20 projetos protocolados, Guinga pode acompanhar pessoalmente o andamento de cada situação e voltou empolgado com o que viu. Um dos itens mais importantes da pauta era a parte de saneamento. Reunido com o Secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, o prefeito solicitou atenção especial para a criação do Plano Municipal de Saneamento para a cidade, além da canalização do Rio Albina. “Precisamos começar a tratar melhor a parte de saneamento, e a criação de diretrizes é fundamental para começarmos a agir”, comenta.

Guinga também saiu empolgado da audiência que teve com o Ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin. A intenção, proposta pelo Ministro, é a criação de um projeto regional para impulsionar a piscicultura. “O objetivo é fomentar o desenvolvimento de pequenos produtores. Hoje em dia o pedido de maquinário para a colocação de açudes é muito grande e talvez esse seja um caminho para o desenvolvimento de muitas famílias”, explica Guinga. A elaboração de projetos para a área deve começar nas próximas semanas.