Futsal de Siderópolis/Unesc continua

A equipe de futsal masculina de Siderópolis/Unesc irá continuar nesta temporada de 2009. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, a comissão técnica e jogadores se mobilizaram e pretendem prosseguir com o projeto, mesmo com o apoio menor da prefeitura.

Depois do anúncio do fim do time em 2009, os jogadores procuraram o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e solicitaram que a parceria com a Unesc e com os patrocinadores continuassem. “Nós entendemos a situação do prefeito e não queríamos estar no lugar dele. Mas entendemos que o futsal não pode parar na região. Então decidimos correr atrás para que o projeto fosse mantido”, comentou o técnico Serginho Lopes durante entrevista nesta terça-feira (28) na Unesc.

A prefeitura continuará parceira do projeto, assim como a Unesc e os patrocinadores atuais: Resicolor, Confer, Strauss Bier, Transporte Gianizella e Certrel. “O futsal trouxe uma visibilidade indescritível para Siderópolis. Infelizmente neste momento não temos como arcar com os custos atuais, mas continuaremos unidos na busca de patrocínios e de condições para viabilizar o projeto. Temos certeza que a crise é passageira, e nosso objetivo é voltar forte em 2010, já com a ampliação do Ginásio de Esportes concluída”, disse o prefeito licenciado Douglas Warmling, que participou da reunião juntamente com o prefeito em exercício Elvi Donadel , e Sandro Mota, da Fundação Municipal de Esportes.

Para preencher o restante que falta para a manutenção do time, algumas ações foram idealizadas. No próximo dia 8 de maio acontece um bingo, no Centro Social Urbano, para angariar fundos, pelo menos para arcar com as despesas de custeio do time. A busca de novos patrocínios continua, assim como a venda das placas publicitárias no ginásio da Unesc, onde a equipe mandará boa parte dos jogos da Divisão Especial.

Da mesma forma, a busca de parceiros que contribuam com R$ 100 mensalmente, e a criação de sócios, com carteirinha no valor de R$ 10. “Neste ano a Divisão Especial terá a transmissão da Ric Record de dois a quatro jogos mensais. Além disso, pretendemos fazer sempre uma preliminar antes dos nossos jogos para atrair o público”, comenta Serginho. A diretoria do time já solicitou a Federação Catarinense de Futsal o adiantamento para sexta-feira dos jogos em casa marcados para o sábado. A intenção é contar com a participação dos universitários nos jogos.

Nesta quarta-feira (29) o time embarca para Chapecó na disputa dos Jogos Universitários. No dia 9 de maio estréia na Divisão Especial contra Blumenau fora de casa. Para completar, o time recebeu essa semana o convite para participar dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) que acontecerão a partir de 22 de maio, em Maringá. O convite surgiu já que o time foi 2º lugar no Jasc de 2007, e Jaraguá do Sul, campeã, desistiu da disputa.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis

João Manoel Neto – 03146/JPSC