Pregão faz Prefeitura de Siderópolis economizar R$ 128 mil

Com o objetivo de cada vez mais diminuir custos, a Prefeitura de Siderópolis realizou na manhã desta sexta-feira (27) pela primeira vez um pregão presencial. A medida, mais uma para reduzir gastos e conter os impactos das crises econômica e ambiental, fez o município economizar R$ 128 mil.

O pregão tinha por objeto o fornecimento de medicamentos para a farmácia da Secretaria de Saúde. Os 293 itens da lista estavam orçados em R$ 510 mil, mas foram cotados no pregão em R$ 382 mil, fazendo o município economizar mais de 25%.

Pregão presencial é uma modalidade de compra (licitação) onde o pregoeiro, sua comissão e os licitantes reúnem-se para fazerem a compra através do menor lance ofertado. “A situação financeira tem preocupado cada vez mais, então cada economia é importante. O pregão presencial também é mais vantajoso, pois as empresas já apresentam a documentação na hora e pode haver também negociação de preço imediata”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que acompanhou parte da negociação junto do vice, Elvi Donadel.

A vantagem constatada no processo de hoje dever fazer a administração realizar novos pregões ao longo do ano.