Duplicação da “serrinha” avança em Siderópolis

Mais um passo foi dado nesta sexta-feira (13) para a duplicação da serrinha, na SC-445 entre Siderópolis e Criciúma. Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, em Criciúma, foi aprovado o projeto que prevê investimentos de R$ 897.696,23 para a obra. “É o primeiro passo. Ainda não temos muita coisa, mas para recebermos qualquer recurso do Governo do Estado era necessária a aprovação no Conselho e isso nós já temos agora”, explica o vice-prefeito Elvi Donadel, que representou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, na reunião que envolveu prefeitos, vereadores e demais membros do Conselho Regional.

A subida da rodovia na chegada em Siderópolis, depois do Bairro Patrimônio, vem dificultando o trânsito no local devido ao intenso transporte pesado que é feito através da rodovia. Motoristas chegam a levar 15 minutos para percorrer 1,6 quilômetro , extensão do trecho. O local praticamente não possui lugar para ultrapassagem e geralmente coloca os motoristas em situação de risco.

O próximo passo deverá ser uma audiência em Florianópolis para tentar a liberação de recursos. “Vamos, juntamente com o Guinga, à Capital nas próximas semanas para tratar do assunto. Temos certeza que as autoridades se sensibilizarão com a situação da rodovia que hoje é de fundamental importância para a economia de Siderópolis e região”, afirma Donadel.

Além do projeto da 3ª pista foram aprovados no Conselho os projetos para convênio com o Centro Comunitário e para a reforma da escola Sílvio Ferraro, todos em Siderópolis.