Governo de Siderópolis oferece aulas gratuitas de violão e técnica vocal para estudantes

Por aproximadamente três anos, o Governo de Siderópolis proporciona uma oportunidade única aos estudantes, com idades entre 8 e 16 anos, da rede municipal de ensino: o acesso gratuito a aulas de violão e técnica vocal. Ministradas pelo professor e musicoterapeuta Gelson Viana de Miranda, conhecido como Gelsinho, as aulas são flexíveis em termos de horários para atender à demanda dos participantes.

As aulas acontecem na escola de música ‘Sal da Terra’, das 17h30 às 20h30, nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. Os interessados podem realizar a inscrição diretamente na escola, situada na Rua João Queluz, nº 4, no centro de Siderópolis.

“O local é ideal para o ensino, contando com toda a estrutura necessária. Com 44 anos de experiência como professor, acredito no poder da música para trazer disciplina e contribuir para o desenvolvimento escolar dos praticantes. Além disso, por meio do projeto, participamos de apresentações em eventos oferecidos pela Prefeitura em datas comemorativas, permitindo que os alunos coloquem em prática os ensinamentos adquiridos nas aulas”, comentou o professor Gelsinho.

As aulas integram o projeto ‘Praticando Esporte, Vencendo na Vida’, com a parceria da Associação Recreativa Sidera (Aresi). “Este projeto reflete nosso compromisso em promover educação e cultura de qualidade aos habitantes de Siderópolis, especialmente no campo da música, tornando-a acessível aos estudantes”, destacou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.