Creas e Cras promovem palestras sobre prevenção à violência doméstica contra mulheres e meninas em Siderópolis

O Governo de Siderópolis, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveram palestras educativas, na escola Dr Tullo Cavallazzi, sobre a prevenção à violência doméstica contra mulheres e meninas.

A palestra aconteceu na quinta-feira (07/03) no período da tarde, e na sexta-feira (08/03) no período da manhã. “As palestras servem para orientar os alunos sobre a prevenção e conscientização sobre o tema, visando a ampliação do repertório dos alunos”, comentou a diretora da escola, Nayara de Almeida Rafael.

As palestras, para os alunos do 6º ao 9º ano, abordaram temas cruciais como os diferentes tipos de violência, os impactos psicológicos e sociais na vida das vítimas, além de orientações sobre como buscar ajuda e denunciar casos de violência. “É muito importante trazer essa conscientização aos alunos, já que eles são os principais propagadores das informações dentro de casa”, elencou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

A assistente social do Cras de Siderópolis, Rosemeri Savaris mencionou sobre a luta das mulheres. “Precisamos avançar ainda mais em relação a garantia do direito da mulher, em especial a vítima de violência doméstica, cada um fazendo a sua parte, dando apoio e não julgando a vítima e denunciando o agressor. Diga não a violência contra a mulher”, concluiu.

Sobre Creas e Cras:

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) são unidades da Assistência Social que oferecem atendimento especializado e serviços socioassistenciais à população em situação de vulnerabilidade e risco social.