Agricultores participam de curso gratuito de pães e biscoitos

Encerrou na tarde desta sexta-feira, dia 8, em Siderópolis, uma capacitação gratuita para agricultores. O curso de duração de três dias ocorreu no Centro Social Urbano, e ensinou na prática como fazer pães e biscoitos. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Ronaldo Remor, as vagas foram limitadas para oito pessoas por conta da pandemia. “Os alunos aproveitaram bastante. Alguns deles vão poder utilizar das informações que lhe foram passadas, que foram teóricas com bastante prática, no seu dia a dia, nas suas casas, outros vão utilizar com empreendimentos no meio rural, melhorando e qualificando os produtos que são ofertados à população”, afirmou.

A instrutora e prestadora de serviço do Senar Maria Ivone Ortolan reside em Curitibanos e esteve no município realizando o curso. “Isso que é legal do trabalho para nós, irmos até os lugares que se adaptam para receber o curso”, disse.  

A aluna Gislene Cardoso Machado de Oliveira já participou de alguns cursos do Senar, mas esta é a primeira vez que realiza o curso de pães e biscoitos ministrado pela instrutora Maria Ivone. “É muito bom”, aprovou. Ela busca o conhecimento para futuramente estar agregando o aprendizado a um novo empreendimento na região. 

Nos próximos meses o Senar estará novamente em parceria com o Município, oferecendo dois cursos aos agricultores: ‘Conservas, compotas, geleias e doces’, e ‘confeitaria’. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.