Siderópolis estuda implantação de Centro de Recuperação Física

Com o intuito de promover a reabilitação física de deficientes físicos e diminuir problemas com a mobilidade de integrantes de grupos da Terceira Idadeatravés de exercícios físico com acompanhamento de profissionais habilitados, a prefeitura de Siderópolis estuda a implantação de um Centro de Recuperação Física.

O prefeito municipal, Helio Cesa, o Alemão recebeu a superintendente de serviços especializados e regulação da Secretaria de Estado de Saúde, a doutora e professora Lisiane Tuon Bittencourt. Durante o encontro, a fisioterapeuta esclareceu os procedimentos e políticas públicas para a viabilização do centro. “É preciso fazer um diagnóstico de quantas pessoas serão beneficiadas com o projeto e, também apontar as diretrizes para o benefício”, frisou.

Já o chefe do Executivo enalteceu a importância do Centro para a qualidade da saúde dos sideropolitanos. “A intenção é beneficiar os deficientes físicos e também os participantes da Terceira Idade com profissionais qualificados para a pratica de atividades físicas como forma de prevenção de problemas futuros de mobilidade.”

Uma reunião deverá se agendada com a doutora e as fisioterapeutas da rede municipal para conhecer a realidade do município e o que deverá ser implantado no projeto.

Cris Freitas

JP/RS 12.111