“Com emenda não há financiamento”, afirma presidente do Badesc

O prefeito em exercício de Siderópolis, Elvi Donadel, esteve na terça-feira (8) acompanhando a visita do Governador Raimundo Colombo a Criciúma, para liberação de recursos para serem aplicados na Celes. Na oportunidade, acompanhado do deputado estadual Valmir Comin, Donadel conversou com o presidente do Badesc, Nelson Santiago.                 O Chefe do Executivo explicou o pleito do município no valor de R$ 1,5 milhão para pavimentação de 16 ruas através do Badesc Cidades, e a aprovação do projeto de lei com emenda apresentada pelos vereadores Maicon Aléssio, Romildo Soares, Jucélia Scaini, Leonor Rampinelli e Roberto Pagani obrigando o município a quitar o financiamento até 31 de dezembro de 2012, quando o projeto original previa um prazo de carência de 12 meses e 36 parcelas. “Com emenda o financiamento não poderá ser concretizado”, afirmou categoricamente o presidente do Badesc.                 Segundo Nelson Santiago, o projeto de lei segue um modelo padrão para todos os municípios e não pode ser alterado, já que todas as consultas sobre capacidade de endividamento foram realizadas previamente. “E Siderópolis estava apta a receber esse financiamento, assim como outros municípios da região carbonífera”, acrescentou.                 O presidente do Badesc estava em Criciúma, justamente para assinar contrato com a prefeitura de Cocal do Sul, para liberação de mais de R$ 3 milhões nos mesmos termos e com as mesmas finalidades. Nova Veneza, Forquilhinha e Criciúma também já haviam contraído o mesmo financiamento para pavimentação de ruas, assim como pleiteava o município de Siderópolis.