Siderópolis implanta Sistema de Gestão Educacional

A Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Educação, é a primeira da região carbonífera a instalar o Sistema de Gestão Educacional. Objetivo é disponibilizar um banco de dados configurados em rede contendo todas as informações das escolas municipais.

Assim, todo o acompanhamento educacional atualmente poderá ser feito via internet, e, nos próximos meses, a intenção do Executivo é disponibilizar aos pais a possibilidade de tomarem conhecimento, por exemplo, das notas dos filhos. “Nosso objetivo é cada vez mais a informatização do sistema, começando pela educação infantil e pelo CEM. Queremos encurtar distancias entre a comunidade e a escola”, explica a Secretaria Cládis Meri Zanelatto Trento.