Siderópolis receberá OdontoSesc na próxima semana

Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, firmou recentemente parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) e receberá na próxima semana a carreta do projeto OdontoSesc. Realizado em todo o Brasil, o OdontoSESC possui 44 Unidades Móveis, sendo que três atuam em Santa Catarina.

A Unidade é equipada com cadeiras odontológicas, salas de raio-X e esterilização. Através de parceria com as prefeituras, ela se instala por um período em cada município atendido, durante 3 a 4 meses, e realiza 48 atendimentos diários, numa média mensal de 960 atendimentos.

Além da parte de assistência, há Educação em Saúde através atendimentos em escolas, envolvendo alunos e professores, associações, mães e idosos. A contratação dos profissionais ficará a cargo do Executivo. “Será um projeto de grande alcance social, e que irá beneficiar milhares de sideropoltanos”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.