Operação de Guerra nas estradas de Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, desencadeou recentemente uma verdadeira Operação de Guerra nas estradas do município. Objetivo é concentrar esforços e aproveitar o tempo bom para resolver completamente os problemas nas vias.

Para a operação foram contratados máquinas e caminhões terceirizados, que somados aos da administração estão divididos entre interior e centro. São sete caminhões, duas retroescavadeiras, duas patrolas e uma escavadeira hidráulica. “Essa semana estaremos contratando mais algumas máquinas com o objetivo de abrirmos mais frentes de trabalho. Vamos fazer uma geral por todo o município nas próximas semanas”, afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que conferiu os serviços nesta segunda-feira (3).

Atualmente Siderópolis possui mais de 200 quilômetros de estradas, sendo que a maioria delas não é pavimentada. As frentes de trabalho estão divididas atualmente entre a Vila São Jorge, Montenegro, Santo Antônio e Linha Alexandre da Boit. Nesta terça-feira (4) o maquinário estará também no centro da cidade.

Além da abertura das estradas, estão sendo realizados o patrolamento e drenagem nos locais necessários. Também estão sendo recuperadas as sarjetas, para que a água possa escorrer sem comprometer o patrolamento. “Precisamos de 50 dias sem chuva para deixarmos as estradas em perfeito estado de conservação. Estamos fazendo um trabalho completo, incluindo a recuperação de pontes”, explica o secretário de obras, Vanio Nava.