Jogos estudantis de Siderópolis conhecem primeiros campeões

Estão em andamento esta semana os jogos estudantis do município de Siderópolis (JEMS), sob organização do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Fundação Municipal de Esportes (FME). Até sexta-feira (16) cerca 400 alunos das sete escolas da cidade lutam pelos primeiros lugares no pódio de quatro modalidades. As disputas deste ano acontecem nos Ginásio João Cascaes, no Rio Fiorita, e no Colégio Dom Orione.

Nesta quarta-feira (14) foi encerrada a modalidade de vôlei nos dois naipes. No masculino a campeã foi a Escola Tullo Cavallazzi, seguido do Silvio Ferraro e Miguel Lazzarin. No feminino quem venceu foi o Colégio Dom Orione, seguido do José do Patrocínio e Miguel Lazzarin.

No xadrez masculino o primeiro lugar ficou com o José do Patrocínio, e o feminino com o Jorge Bif. No tênis de mesa masculino o campeão foi o Tullo Cavallazzi, e no feminino o Colégio Dom Orione. A única modalidade que segue em disputa é o futsal.

A novidade deste ano fica por conta do almoço de confraternização dos atletas que o Governo Municipal está oferecendo todos os dias. Os campeões em cada modalidade classificam-se para a etapa micro regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina que acontecerá em Urussanga em data a ser definida.