Siderópolis/Unesc joga bem, mas perde para Florianópolis

            O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc teve na manhã deste sábado (13) o maior teste desde o início da pré-temporada. Depois de sair vencendo por 2 a 0, o elenco comandado por Serginho Lopes cedeu o empate e tomou a virada de Florianópolis pelo placar de 3 a 2.Vinicius e Belo marcaram para Siderópolis, enquanto Hilton, Márcio e Duda anotaram para Florianópolis.

O jogo amistoso aconteceu no ginásio do Sest/Senat, na capital do Estado. Na próxima sexta-feira (19) é a vez de Siderópolis receber um dos representantes da Liga Nacional no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc, em Criciúma. “Foi nossa melhor partida e contra um time de muita qualidade. Estamos ganhando ritmo de jogo, a marcação atuou bem, assim como o ataque. Tivemos somente um problema quando Floripa colocou o goleiro linha, mas temos tempo para corrigir”, afiram Serginho Lopes.

            O ônibus da delegação teve problema quando passava por Laguna, e os jogadores tiveram que ficar esperando por quase duas horas por uma nova condução. Assim, o jogo começou depois do meio dia. “Esse fato de ter ficado muito tempo parado na rodovia, se alimentando de maneira errada, isso trouxe um desgaste para a equipe no segundo tempo”, finaliza o treinador.

            O último amistoso de Siderópolis será contra o juvenil de Criciúma, no próximo sábado (20), no ginásio da Unesc, às 16h. A estréia do representante da região carbonífera da Copa Santa Catarina está marcada para o dia 25 de março. Ibirama, Ituporanga e Capivari de Baixo serão os adversários de Siderópolis na primeira fase.