Concurso Público realizado sem problemas em Siderópolis

O concurso público realizado pela prefeitura de Siderópolis neste final de semana transcorreu dentro da normalidade. O índice de abstenção não chegou a 3%, e os candidatos a partir de agora aguardam a divulgação do gabarito, no fim da tarde desta segunda-feira (1). A homologação do concurso depende dos recursos que serão apresentados a partir desta semana.

Caso não existam contestações o resultado deverá sair até o dia 10. Com recursos ficará para o dia 24 de fevereiro, segundo a empresa que organizou as provas, a DataInfo. As provas para nível superior e cargos administrativos aconteceram neste domingo (31) pela manhã. À tarde foi a vez das provas do nível operacional. No sábado (30) aconteceram os testes práticos, na Secretaria de Obras do município.

As provas chegaram em malote lacrado, numerado e foram abertas na frente dos candidatos. No horário determinado pelo edital os portões do Colégio José do Patrocínio foram fechados. Ao todo estavam inscritos 464 candidatos para 86 vagas disponíveis em 29 cargos da administração. O cargo mais concorrido é o de Agente Administrativo, com 63 candidatos por vaga. Nessa área são duas vagas disponíveis com salário de R$ 1.216,81 para uma carga horária de 40 horas/semanais.

Na seqüência vem o cargo de nutricionista com 31 candidatos para apenas uma vaga, com salário de R$ 914,31 e com carga horária de 20 horas/semanais. Há vagas para engenheiro civil, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, professor, agende administrativo, assistente administrativo, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, guarda municipal, gari, mecânico, motorista, operador de máquinas, operador de motoniveladora, operário braçal, pedreiro e soldador.